ESSE PASSO A PASSO

26 set
FOI FEITO QUANDO EU MORAVA AINDA NO JAPÃO…..RRSS…É MADE IN JAPAN…RRSS
TOALHINHA DE FLORES DE CROCHE:

1 – Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a cor Branca faça 8 corr. e feche com ponto baixissimo e faça nesse Anel 32 pontos altos, e feche com ponto baixissimo.

2 –
Faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base separados por 1 corr. e feche com ponto baixissimo.

3 – Faça 5 corr. para subir e pule 1 corr. e 1 ponto alto de base e no próximo ponto de base faça 1 ponto alto duplo mais 1 ponto alto duplo no próximo ponto de base e mais 1 ponto alto duplo no proximo ponto de base , faça 5 corr. e pule 1 ponto alto e 1 corr. de base e faça 1 ponto baixissimo no proximo ponto de base mais 5 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

Ficando assim como mostra a foto

4 – Faça pontos baixissimo nas 5 corr. de base e faça mais 4 corr. para subir e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 9 corr.

Ficando assim como mostra a foto e fechando com ponto baixissimo.

5 – Faça 4 corr. para subir e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 7 corr. e 1 ponto baixo nas corr. de base e mais 7 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

6 – Faça 4 corr. para subir e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 5 corr. e 1 ponto baixo no primeiro elo de base mais 9 corr. e 1 ponto baixo no proximo elo de base mais 5 corr. Faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

7 – Faça 4 corr. para subir e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 9 corr. e 1 ponto alto no elo do meio de base mais 9 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

8 – Faça 4 corr. para subir e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 6 corr. e 1 ponto baixo no primeiro elo de base mais 6 corr . e mais 3 pontos alto duplos no ponto alto de base e mais 6 corr. e 1 ponto baixo no proximo elo de base mais 6 corr. faça asim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

9 -Faça 4 corr. para subir e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 5 corr e 1 ponto baixo no primeiro elo de base mais 9 corr. e 1 ponto baixo no proximo elo de base mais 5 corr. e mais 2 pontos alto duplos no primeiro ponto de base mais 1 ponto alto duplo no proximo ponto de base e mais 2 pontos altos duplos no proximo ponto de base mais 5 corr. e 1 ponto baixo no proximo elo de base e mais 9 corr. e 1 ponto baixo no proximo elo de base mais 5 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

10 -Faça 4 corr. para subir e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 5 corr. e 1 ponto alto no segundo elo de base mais 5 corr. e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 5 corr. e mais 1 ponto alto no segundo elo de base mais 5 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

11-Faça 4 corr. para subir e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 7 corr. e 1 ponto alto duplo no ponto alto de base mais 7 corr. e 1 ponto alto duplo em cada ponto de base mais 7 corr. e 1 ponto alto duplo no proximo ponto alto de base mais 7 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

12 – Faça 1 ponto baixo nos dois primeiros pontos de base mais 1 ponto baixo com 1 picô no proximo ponto de base e mais 1 ponto baixo em cada pontos de base, mais 3 pontos baixos nas corr. de base mais 1 ponto baixo com 1 picô , mais 3 pontos baixos ainda nas corr. de base mais 1 ponto baixo com 1 picô no proximo ponto de base .Faça assim a até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

13 – Agora vamos fazer a Flor eu usei a linha na cor vermelha faça 8 corr. e feche com ponto baixissimo e nesse anel faça 16 pontos baixos e feche com ponto baixissimo.

14- Faça 1 ponto baixo no primeiro ponto de base mais 5 corr. e pule 1 ponto baixo de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

15 – Faça no primeiro elo (1 ponto baixo mais 1 meio ponto alto mais 3 pontos altos mais 1 meio ponto alto e mais 1 ponto baixo )formando a primeira pétala. Faça assim em todos os elos fechando com ponto baixissimo.

16 – Faça 1 ponto baixo no ponto baixo da segunda carr. de base da Flor e faça 6 corr. e mais 1 ponto baixo no proximo ponto baixo de base da segunda carr. de base da flor .Faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

17 – Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a cor laranja faça no primeiro elo de base ( 1 ponto baixo , 1 meio ponto alto mais 5 pontos altos mais 1 meio ponto alto mais 1 ponto baixo) Faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

Ficando assim como mostra a foto.

Faça 8 Florzinhas.

E costure em cada bloquinhos de pontos altos duplos.

Ficando assim como mostra a Foto… A nossa Toalhinha de Flores Pronta.
Dica: Voces poderão estar fazendo nas cores de sua preferencia ..

IUPII….Mais um PASSO A PASSO feito com muito Carinho para todas Voces………….

Amigas Queridas Obrigada a todas pelo Carinho e pela Amizade…Estou melhor da Gripe só que as dores nas costas e nas pernas continuam, estou travando cada vez mais ….Rrss…Não dá para ficar muito tempo sentada…..Logo estarei postando aqui o enxovalzinho da minha Filhinha..

BOA SEMANA.