PASSO A PASSO

26 set

PEGA PANELAS DE CROCHE

1 – Com a Linha da cor de sua preferencia eu usei a linha na cor Branca faça 31 corr. mais 3 corr. para subir e mais 2 corr. para virar e pule 2 corr. de base e na proxima corr. faça 1 ponto alto mais 24 pontos altos em cada corr. de base no total de 25 pontos altos mais 2 corr. e pule 2 corr. de base e faça na ultima corr. 1 ponto alto.

2 – Faça igualmente por mais 3 carr. no total de 4 carr. Ficando assim como mostra a foto.
3 – Faça 3 corr. para subir e mais 2 corr. para virar e mais 1 ponto alto no primeiro ponto alto de base e mais 1 ponto alto no proximo ponto alto de base mais 1 corr. e pule 1 ponto alto de base e faça mais 3 pontos altos por mais 3 pontos alto de base faça igualmente por mais 4 vezes mais 1 corr. e mais 1 ponto alto nos dois ultimos ponto alto de base mais 2 corr.

4 – Faça 3 corr. para subir mais 2 corr. para virar faça 1 ponto alto no primeiro ponto alto de base e mais 1 ponto alto no proximo ponto alto de base mais 1 corr. e faça 3 pontos altos no espaço de 1 corr. da carr. anterior mais 1 corr. faça assim até o final da carr.

5 – Faça igualmente por mais 8 carr. Ficando assim como mostra a foto.

6 -Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a linha na cor vermelha faça igualmente por mais 2 carr. Ficando assim como mostra a foto.

7 – Voltando a linha para a cor Branca faça igualmente por mais 1 carr. Ficando assim como mostra a foto.

8 -Pule 4 bloquinhos de 3 pontos altos da carr. anterior no proximo bloquinho e no terceiro ponto alto faça 3 corr. para subir mais 1 corr. para virar e faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base e 1 ponto alto em cada espaço de 1 corr. da carr. anterior faça por 3 bloquinhos e no quarto bloquinho faça 1 ponto alto no primeiro ponto alto de base mais 1 corr. pule 1 ponto alto de base e no proximo ponto alto de base mais 1 ponto alto.

9 – Faça 3 corr. para subir mais 1 corr. para virar e faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base por 12 vezes mais 1 corr. e pule 1 ponto alto de base e no espaço de 1 corr. da carr. anterior faça 3 pontos altos mais 1 corr.

10 – Faça 3 corr. para subir mais 1 corr. para virar e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base e no espaço de 1 corr. da carr. anterior faça 3 pontos altos mais 1 corr. e mais 3 pontos altos no proximo espaço de 1 corr. da carr. anterior

11 – Contando do inicio dos 12 pontos altos da carr. anterior no decimo ponto alto faça 3 corr. para subir mais 1 corr. para virar pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base por 2 bloquinhos contando com o espaço de 1 corr. de base no total de

9 pontos altos mais 1 corr.
12 – Faça igualmente por mais 8 carr. no total de 9 carr. Ficando assim como mostra a Foto.

13 – Faça 2 partes iguais.

14 – Junte as duas partes com a linha na cor de sua preferencia eu usei a linha na cor vermelha faça pontos baixos em volta toda do cestinho.

15 – Chegando no meio da alça faça 20 corr . e feche com 1 ponto baixissimo formando uma Argola.

16 – E faça 40 pontos baixos dentro dessa argolinha fechando com 1 ponto baixissimo e continue com pontos baixos na volta toda do cestinho.

17 – Ficando assim como mostra a foto.

18 – Vamos fazer a Flor…..Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a linha na cor Branca dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 12 pontos baixos e feche com 1 ponto baixissimo faça 1 corr para subir mais 3 corr. para virar e pule 1 ponto baixo de base no proximo faça 1 ponto baixo faça assim até o final da carr. no total de 6 anéi.

19 – No primeiro Anel faça 1 ponto baixo ,1 ponto meio alto,mais 3 pontos altos mais 1 ponto meio alto mais 1 ponto baixo ,formando a primeira pétala faça assim até o final da carr.

20 – Para fazer a segunda camada de petalas faça 5 corr. e 1 ponto baixo pegando pela frente do ponto baixo da carr. anterior como mostra a foto.

21 -Puxe a linha .

22 – E faça 1 ponto baixo como mostra a foto faça igualmente até o final da carr.

23 – No primeiro anel da segunda carr. de petalas faça 1 ponto baixo , 1 ponto meio alto, 5 pontos altos , 1 ponto meio alto mais 1 ponto baixo faça igualmente até o final da carr.

24 – Ficando assim como mostra a foto.

25 – Faça igualmente a 20 a 21 e a 22 Carr. Formando a terceira camada de anel.

26 – Faça igualmente a 23 carr. formando a terceira camada de pétalas ficando assim como mostra a foto.

27 – Com a linha na cor verde no primeiro ponto baixo da primeira pétala faça 6 corr. mais 3 corr. para subir e 1 ponto alto em cada corr. de base e pulando 1 ponto meio alto e 1 ponto alto de base no proximo ponto alto feche com 1 ponto baixissimo e faça igualmente por mais 2 vezes formando as 3 folhas.

28 – Faça 5 corr e passe por de traz da segunda petala e feche com ponto baixissimo no primeiro ponto baixo de base da terceira pétala.

29 – Faça igualmente a 27 e a 28 carr. Ficando assim como mostra a foto

30 – Costurei a Flor no meio do Cestinho de croche a volta toda da folha com 1 fio de Nylon . E coloquei 1 bolinha perolizada no meio da Flor.

Dica: Voces poderão estar fazendo de varias cores de sua preferencia , Eu adoro enfeitar a parede da minha Cozinha…..Rrss..

IUPII….Mais um PASSO A PASSO feito com muito Carinho para todas voces.. Eu dei uma modificadinha na receita Original.

TENHAM UMA LINDA SEMANA.