PASSO A PASSO

26 set

FLOR DE CROCHE:

1 – Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a cor Lilás claro , dê uma volta de linha no dedo e nesse anel faça 3 corr. para subir mais 5 pontos altos mais 3 corr e feche com 1 ponto baixissimo nesse anel ..formando a primeira pétala faça igualmente mais 5 vezes no total de 6 pétalas

2 – Ficando assim como mostra a foto.

3 – As pétalas são feitas separadamente , na primeira pétala faça no primeiro ponto alto de base , 2 pontos altos e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base chegando no ultimo ponto alto ,mais 2 pontos altos no mesmo ponto alto de base.

4 -Faça 3 corr para subir mais 2 pontos altos no proximo ponto alto de base , mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base mais 2 pontos altos no ultimo ponto alto de base.
5 – Agora vamos diminuir os pontos faça 3 corr. para subir e no proximo ponto alto de base faça 1 ponto alto e no proximo ponto alto de base mais 1 ponto alto os dois pontos altos fechados juntos .Faça assim até o final

6 – Faça 3 corr para subir e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base todos fechados juntos como mostra a foto.
7 – A primeira parte maior da flor esta pronta.

8 – Com a cor Lilás escura ,dê uma volta de linha no dedo e faça 3 corr. para subir mais 3 pontos altos mais 3 corr e feche com 1 ponto baixissimo nesse anel .Faça mais 5 vezes no total de 6 pétalas.

9 – Ficando assim como mostra a foto.

10 – Faça 2 pontos altos no primeiro ponto alto de base mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base mais 2 pontos altos no ultimo ponto alto de base.

11 -Faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base fechados todo juntos. Ficando assim como mostra a foto.

12 – A Segunda parte da Flor esta pronta.

13 – Voltando na primeira linha na cor Lilás Claro , dê uma volta de linha no dedo e nesse anel faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto mais 3 corr e feche com 1 ponto baixissimo nesse anel faça mais 4 vezes no total de 5 pétalas.

14 -Vamos fazer a montagem da Flor ,na primeiro camada a parte maior da flor na cor lilás claro , na segunda camada. a parte menor da flor em lilás e a terceira camada a parte pequena da flor em lilás claro e por ultimo os pestilos….costurei com pontinhos de linha de fio de Nylon para unir as camadas das flores.

Dica: Voces poderão estar usando as cores de sua preferencia , no lugar dos pestilos poderão colocar bolinhas , Essa flor fica lindo em aplicação de roupas , bolsas e Bijus…..

IUPII……Mais um PASSO A PASSO feito com muito Carinho.