PASSO A PASSO DE INVERNO

26 set

GORRO DE CROCHE :

1 – Com uma lã da cor de sua preferencia dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 12 pontos altos e feche com um ponto baixissimo.

2 -Faça 2 pontos altos em cada ponto alto da carr. anterior no total de 24 pontos altos.

3 – Faça 2 pontos altos em cada ponto alto da carr. anterior no total de 48 pontos altos.

4 – Faça 2 pontos altos no meio dos dois pontos altos da carr. anterior no total de 48 pontos altos.

5 – Faça igualmente a quarta Carr.

6 -Faça 2 pontos altos no meio dos dois primeiros pontos altos da carr. anterior , mais 2 pontos altos no meio do proximo dois pontos altos da carr. anterior e mais 2 pontos altos fora dos dois pontos altos da carr. anterior faça assim até o final ficando no total com 72 pontos altos já formando o desenho do ponto.

7 – Faça 2 pontos altos no meio de cada dois pontos altos da carr. anterior 72 pontos altos.

8 -Faça igual a sexta carr. ficando no total de 108 pontos altos.

9 – Faça 2 pontos altos no meio de cada dois pontos altos da carr. anterior no total de 108 pontos altos.

10 – Faça igualmente a carr. anterior por mais 11 carr. no total de 21 carr. ou no tamanho desejado.

11 – 21 carr. prontas.

12 – Vamos fazer a Flor com a lã na cor de sua preferencia dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 5 meio ponto alto separados por 3 corr. e feche com ponto baixissimo. E faça nesse espaço das 3 corr. da carr. anterior 2 corr. mais 8 pontos altos duplos e mais 2 corr e feche com ponto baixissimo nesse mesmo anel. Faça assim até o final formando as 5 pétalas para fazer a segunda carr. de pétalas faça 5 corr e passe por de traz das pétalas e feche com ponto baixissimo entre as pétalas faça assim até o final formando a segunda carr. de anel das pétalas

13 – Com a lã na cor branca faça nesse anel 3 corr . mais 12 pontos altos triplos mais 3 corr. e feche com ponto baixissimo nesse mesmo anel faça assim até o final.

14 – Ficando assim como mostra a foto.

15 – Com a lã na cor branca dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 2 corr mais 2 pontos altos mais 2 corr. e feche com ponto baixissimo nesse anel faça mais 4 vezes formando uma flor de 5 petalas.

16 – Para unir a Flor branca menor na Flor maior de uns pontinhos com agulha de costura e linha .

18 – Costurei uma bolinha perolizada no meio da Flor e costurei a Flor no Gorrinho.

Dica: Voces poderão estar fazendo de várias cores diferentes se tiverem preferencia mais compridinha, aumente o numero de total de carreiras. Fica bem fechadinha próprio para o inverno. Uma Otima sugestão para presentear .

IUPII….Mais um PASSO A PASSO feito com muito Carinho para todas voces ..Agora Passo a Passo de Inverno ,mas o meu Verão só esta apenas começando depois de um longo inverno…Rrss