PASSO A PASSO DE INVERNO

26 set
GRAVATINHA DE CROCHE:

1 – Com a Lã ou Linha da cor de sua preferencia faça 7 corr. mais 3 corr. para subir mais 1 ponto alto na quarta corr. contando da agulha e faça mais 2 corr. mais 2 pontos altos no mesmo ponto de base pule 2 corr. de base e faça mais 2 pontos altos mais 2 corr e mais 2 pontos altos no mesmo ponto de base ( Lequinho) faça igualmente mais 1 lequinho.

2 -Faça pontos baixissimos até as corr. do meio do lequinho e faça outro lequinho faça igualmente até o final da carr. ficando assim como mostra a foto.

3 – Faça igualmente por 71 carr. aqui estamos na metade com 36 carr.

4 – Agora estamos com o total de 71 carr.

5 – Faça pontos baixissimos até as 2 corr. no meio do primeiro lequinho e faça outro lequinho mais 2 corr. e no proximo lequinho faça 9 pontos altos mais 2 corr. e mais 1 lequinho no ultimo lequinho de base.

6 – Faça 1 lequinho no primeiro lequinho de base e faça mais 2 corr. e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base separados por 1 corr. mais 2 corr. e mais 1 lequinho no ultimo lequinho de base.

7 – Faça 1 lequinho no primeiro lequinho de base mais 3 corr. e feche com 1 ponto baixo na primeira corr . entre os pontos altos da carr. anterior faça assim até o final da Carr. terminando com 3 corr. e mais 1 lequinho no ultimo lequinho de base.

8 -Faça 1 lequinho no primeiro lequinho de base mais 3 corr. e feche com 1 ponto baixo no primeiro elo da carr. anterior faça assim até o final da carr. terminando com 3 corr. e 1 lequinho no ultimo lequinho de base.

9 – Faça igualmente por mais 5 carr. ficando assim como mostra a foto restando 1 só elo .

10 – Faça1 lequinho no primeiro lequinho de base mais 3 corr e feche com 1 ponto baixo no elo da carr. anterior mais 3 corr e mais 1 lequinho no ultimo lequinho de base.

11 – Faça 1 lequinho no primeiro lequinho e base e mais outro lequinho no ultimo lequinho de base.

12 – Faça pontos baixisimos até as corr. entre os lequinhos e faça 3 corr. para subir e mais 1 ponto alto e mais 2 pontos altos no ultimo lequinho de base fechando todos juntos.

13 – O primeiro motivo de Abacaxi pronto ficando assim como mostra a foto.

14 – Vamos fazer do outro lado da Gravatinha fazendo 1 lequinho em cada lequinho de base e repetir igualmente outro motivo de Abacaxi.

15- Ficando assim como mostra a foto.

16 – No inicio de um dos motivo de abacaxi no primeiro ponto alto faça 3 corr. e feche com 1 ponto baixo no proximo ponto alto mais 3 corr. ficando assim como mostra a foto.

17- chegando na ponta do Abacaxi faça 3 corr. e 1 ponto baixo no primeiro ponto alto mais 3 corr e 1 ponto baixo no quarto ponto alto ficando assim como mostra a foto.

18 – Continue fazendo igualmente em toda volta da Gravatinha.

19 – A Gravatinha pronta.

Dica: Essa Gravatinha voces poderão estar fazendo de linha como eu fiz fica um lindo Acessório nos dias de menos Frio e tambem voces poderão estar fazendo de Cada cor de sua preferencia combinado com as cores de suas roupas fica um charme…..