PASSO A PASSO DE INVERNO

26 set

PANTUFA DE QUADRADINHOS DE CROCHE:

1 – Com a lã da cor de sua preferencia eu usei a cor Branca dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 3 corr . para subir mais 2 pontos altos mais 3 corr . faça igualmente mais 3 vezes. Ficando assim como mostra a foto.

2 -Vamos mudar a lã pela cor de sua preferencia e no primeiro ponto alto de base faça 3 corr para subir mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base e no espaço das 3 corr. da carr. anterior faça 3 pontos altos mais 3 corr mais 3 pontos altos faça igualmente até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

3 – Ficando assim como mostra a Foto.

4 -Faça igualmente a segunda carreira .

5 – A quarta e ultima carr. faça 1 ponto baixo em cada ponto alto de base e no espaço das 3 corr. da carr. anterior faça 2 pontos baixos mais 1 corr mais 2 pontos baixos faça igualmente até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. Esta pronto o quadradinho Faça no total de 16 Quadradinhos.

6 – Vamos começar a costurar os quadradinhos com uma agulha e lã, dobrando os quadradinhos pelo lado do Avesso como mostra a foto.

7 – Ficando assim como mostra a Foto pelo lado direito.

8 – Vamos costurar primeiro 4 quadradinhos .

9- Depois de costurados os 4 quadradinhos ainda pelo lado do avesso vamos virar as duas pontas e marcar com um alfinete e juntar mais 1 quadradinhos e marcar com outro alfinete com o lado de baixo.Vamos agora costurar esses quatro cantos onde estão marcados com alfinetes. Obs: Serão costurados sempre os lugares onde estarão marcados com alfinetes.

10 – Ficando assim como mostra a foto depois de costurados.

11 – Agora vamos pegar mais 2 quadradinhos e marcar novamente com alfinete onde deve ser costurados. O canto do quadradinho de cima com o canto do quadradinho de baixo , mais o canto do quadradinho de cima com o meio do corpinho do Pantufa faça assim com o outro quadradinho.

12- Ficando assim como mostra a foto depois de costurados.

13 – A ultima fase da costura vamos pegar o oitavo quadradinho e marcar com alfinete o canto desse quadrado com o canto do quadrado de baixo primeiro e depois marquem o restante com outros alfinetes e vão costurando as laterais unindo os quatro cantos deste ultimo quadrado .

14- O Pantufa já pronto…Agora é só repetir

Dica: Para Ficar mais Facil façam como eu fiz ,use os alfinetes para marcar onde vão ser costurados , voces poderão estar usando outras cores de sua preferencia e para fazer um Pantufa maior ou menor diminua ou aumente as quantidades de carreiras dos Quadradinhos.

IUPII…MAIS UM PASSO A PASSO DE INVERNO …FEITO COM MUITO CARINHO PARA TODAS VOCES, TEREMOS MAIS NOVIDADES DE INVERNO …AGUARDEM………

TENHAM UMA OTIMA SEMANA COM MUITOS CROCHES.