PASSO A PASSO DE INVERNO

26 set
NOSSO ULTIMO PAP DE INVERNO DESSE ANO:

1 – Com a Lã da cor de sua preferencia eu usei a cor Branca dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 8 pontos baixos e feche com ponto baixissimo.

2 – No primeiro ponto baixo de base faça 3 corr. para subir e mais 2 pontos altos no mesmo ponto de base ,e mais 3 pontos altos no proximo ponto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

3 – Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 12 elos.

4 – No primeiro espaço das duas corr de base faça * 3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto ) e mais 3 pontos altos no mesmo espaço de base , faça mais 4 pontos altos no proximo espaço de base* repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

5 -3 – Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 24 elos.

6 – No primeiro espaço das 2 corr. de base faça *3 corr. para subir( contando como 1 ponto alto) e mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base , faça mais 3 pontos altos no proximo espaço de base e mais 2 pontos altos no proximo espaço de base* repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

7 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 32 elos.

8 -No primeiro espaço das 2 corr. de base faça* 3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto)e mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base* repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

9 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 40 elos.

10 -No primeiro espaço das 2 corr. de base faça *3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto) e mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base e faça mais 3 pontos altos no proximo espaço de base e mais 2 pontos altos no proximo espaço de base * repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

11 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 48 elos.

12 -No primeiro espaço das 2 corr. de base faça *3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto) e mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base * repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

13 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 56 elos.

14 -No primeiro espaço das 2 corr. de base faça 3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto )e mais 1 ponto alto no mesmo espaço de base e faça mais *2 pontos altos no proximo espaço de base * repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

15 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base, faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 56 elos.

16 -No primeiro espaço de base faça 1 corr . para subir , *mais 1 ponto baixo mais 2 corr. e mais 1 ponto baixo no mesmo espaço de base mais 1 corr. pule 1 espaço de base e no proximo espaço faça 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr* repetir ** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

17 – ficando assim como mostra a foto.

18 -Nessa carr. vamos mudar de cor eu usei a lã na cor vinho , no primeiro espaço das 2 corr. da carr. anterior faça *2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. e no proximo espaço da 1 corr entre os bloquinhos da carr. anterior (contando o primeiro ,e o segundo bloquinho de 2 pontos altos fechados juntos) faça 1 ponto baixo mais 2 corr e mais 1 ponto baixo no mesmo espaço de base* repetir**

19 – Ficando assim como mostra a foto.

20 – Agora é só repetir trocando as cores de linha para cada carr. são 5 carr. na cor branca e 5 carr. na cor vinho terminando a carr. na cor vinho ficando assim como mostra a foto.

21 – Com a lã na cor branca, contando o primeiro e o segundo bloquinho de 2 pontos altos fechados juntos da carr. anterior no proximo espaço de 1 corr. faça 1 corr. para subir mais *1 ponto baixo mais 2 corr. mais 1 ponto baixo no mesmo espaço de base mais 2 corr . e no proximo elo de 2 corr da carr. anterior faça 1 ponto baixo mais 2 corr. e mais 1 ponto baixo mais 2 corr.* repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

22 – Faça 2 pontos baixos em cada espaço de 2 corr . da carr. anterior fechando com ponto baixissimo.

23 – Agora voltando para a cor vinho no primeiro ponto baixo de base faça 1 corr. para subir mais* 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr . pule 1 ponto baixo de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto de base mais 2 corr. * repetir** faça assim até o final da carr. ficando assim como mostra a foto.

24 – A Touca pronta.

Dica: A lã que eu usei não foi uma lã muito grossa , o tamanho da touca varia dependendo a expessura da lã e da agulha , para mudar de cor da lã eu não arrematei, fui trocando as cores e escondendo as linhas por dentro. Esse é um presentinho para minha mãe que mora no Brasil.
IUIPII…Mais um PASSO A PASSO DE INVERNO feito com muito carinho para todas voces.
BOM FINAL DE SEMANA.