PASSO A PASSO DE INVERNO

26 set
NOSSO ULTIMO PAP DE INVERNO DESSE ANO:

1 – Com a Lã da cor de sua preferencia eu usei a cor Branca dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 8 pontos baixos e feche com ponto baixissimo.

2 – No primeiro ponto baixo de base faça 3 corr. para subir e mais 2 pontos altos no mesmo ponto de base ,e mais 3 pontos altos no proximo ponto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

3 – Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 12 elos.

4 – No primeiro espaço das duas corr de base faça * 3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto ) e mais 3 pontos altos no mesmo espaço de base , faça mais 4 pontos altos no proximo espaço de base* repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.


5 -3 – Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 24 elos.


6 – No primeiro espaço das 2 corr. de base faça *3 corr. para subir( contando como 1 ponto alto) e mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base , faça mais 3 pontos altos no proximo espaço de base e mais 2 pontos altos no proximo espaço de base* repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.


7 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 32 elos.


8 -No primeiro espaço das 2 corr. de base faça* 3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto)e mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base* repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.


9 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 40 elos.


10 -No primeiro espaço das 2 corr. de base faça *3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto) e mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base e faça mais 3 pontos altos no proximo espaço de base e mais 2 pontos altos no proximo espaço de base * repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

11 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 48 elos.

12 -No primeiro espaço das 2 corr. de base faça *3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto) e mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base e faça mais 2 pontos altos no proximo espaço de base * repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

13 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 56 elos.


14 -No primeiro espaço das 2 corr. de base faça 3 corr. para subir (contando como 1 ponto alto )e mais 1 ponto alto no mesmo espaço de base e faça mais *2 pontos altos no proximo espaço de base * repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.


15 -Faça 1 corr . para subir e mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr. pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base, faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. no total de 56 elos.


16 -No primeiro espaço de base faça 1 corr . para subir , *mais 1 ponto baixo mais 2 corr. e mais 1 ponto baixo no mesmo espaço de base mais 1 corr. pule 1 espaço de base e no proximo espaço faça 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr* repetir ** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.


17 – ficando assim como mostra a foto.

18 -Nessa carr. vamos mudar de cor eu usei a lã na cor vinho , no primeiro espaço das 2 corr. da carr. anterior faça *2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. mais 2 pontos altos fechados juntos mais 1 corr. e no proximo espaço da 1 corr entre os bloquinhos da carr. anterior (contando o primeiro ,e o segundo bloquinho de 2 pontos altos fechados juntos) faça 1 ponto baixo mais 2 corr e mais 1 ponto baixo no mesmo espaço de base* repetir**


19 – Ficando assim como mostra a foto.


20 – Agora é só repetir trocando as cores de linha para cada carr. são 5 carr. na cor branca e 5 carr. na cor vinho terminando a carr. na cor vinho ficando assim como mostra a foto.

21 – Com a lã na cor branca, contando o primeiro e o segundo bloquinho de 2 pontos altos fechados juntos da carr. anterior no proximo espaço de 1 corr. faça 1 corr. para subir mais *1 ponto baixo mais 2 corr. mais 1 ponto baixo no mesmo espaço de base mais 2 corr . e no proximo elo de 2 corr da carr. anterior faça 1 ponto baixo mais 2 corr. e mais 1 ponto baixo mais 2 corr.* repetir** faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.


22 – Faça 2 pontos baixos em cada espaço de 2 corr . da carr. anterior fechando com ponto baixissimo.


23 – Agora voltando para a cor vinho no primeiro ponto baixo de base faça 1 corr. para subir mais* 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 2 corr . pule 1 ponto baixo de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto de base mais 2 corr. * repetir** faça assim até o final da carr. ficando assim como mostra a foto.

24 – A Touca pronta.

 

Dica: A lã que eu usei não foi uma lã muito grossa , o tamanho da touca varia dependendo a expessura da lã e da agulha , para mudar de cor da lã eu não arrematei, fui trocando as cores e escondendo as linhas por dentro. Esse é um presentinho para minha mãe que mora no Brasil.
IUIPII…Mais um PASSO A PASSO DE INVERNO feito com muito carinho para todas voces.
BOM FINAL DE SEMANA.

Mil Beijinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: