PASSO A PASSO DE NATAL

26 set

PEGA PANELAS NAS CORES DO NATAL:

1 – Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a cor amarelo dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 3 corr. para subir mais 1 ponto alto e um picô mais 3 pontos altos mais 1 picô ( 3 pontos altos mais 1 picô ) repetir por mais 6 vezes terminando com 1 ponto alto e fechando com ponto baixissimo na terceira corr. que fizemos no inicio.

Ficando assim como mostra a Foto.

2 – Faça 8 corr. para subir e um ponto alto no terceiro ponto alto de base mais 5 corr. e mais 1 ponto alto no terceiro ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

3 – Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a cor Branco e no espaço das 5 corr. de base faça 3 corr. para subir mais 4 pontos altos mais 2 corr. mais 5 pontos altos no proximo espaço de base mais 2 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

4 – Faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto no mesmo ponto alto de base mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base ,e no ultimo ponto alto de base faça 2 pontos altos mais 2 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

5 -Faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto no mesmo ponto alto de base mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base ,e no ultimo ponto alto faça 2 pontos altos mais 2 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

6 – Faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base mais 4 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

7 – Faça 3 corr para subir mais 1 ponto alto no proximo ponto alto de base (fechando os dois pontos altos juntos )e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base e chegando no penultimo e no ultimo ponto alto de base faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base ( fechando os dois pontos altos juntos ), mais 4 corr. e um ponto baixo nas corr. de base mais 4 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

8 – Faça 3 corr para subir mais 1 ponto alto no proximo ponto alto de base ( fechando os dois pontos altos juntos) e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base e chegando no penultimo e no ultimo ponto alto de base faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base (fechando os dois pontos altos juntos), mais 5 corr. e um ponto baixo no primeiro espaço das corr. de base mais 5 corr. e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base mais 5 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo

9 – Faça 3 corr para subir mais 1 ponto alto no proximo ponto alto de base( fechando os dois pontos altos juntos )e mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base e chegando no penultimo e o ultimo ponto alto de base faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base (fechando os dois pontos altos juntos) , (mais 5 corr. e um ponto baixo no primeiro espaço das corr. de base mais 5 corr. e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base , mais 5 corr. e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base mais mais 5 corr.) faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo

10 – Faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto no proximo ponto alto de base e mais 1 ponto alto no ultimo ponto alto de base fechando os 3 pontos altos juntos(mais 5 corr. e um ponto baixo no primeiro espaço das corr. de base mais 5 corr. e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base, mais 5 corr. e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base mais 5 corr.e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base mais 5 corr.) faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo .

11 – Faça 8 corr. para subir e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base e ( mais 5 corr. e um ponto baixo no primeiro espaço das corr. de base mais 5 corr. e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base , mais 5 corr. e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base mais 5 corr.e 1 ponto baixo no proximo espaço das corr. de base mais 5 corr .) e 1 ponto alto nos 3 pontos altos fechados juntos da carr. anterior, faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

12 – Ficando assim como mostra a foto.

Faça 2 partes iguais.

13 – Com a linha na cor de sua preferencia eu usei a cor vermelha , faça 1 ponto baixo no espaço das corr. de base da cor amarelo ,vire a peça e faça na lateral de cada ponto alto 2 pontos baixo mais 1 corr. e mais 2 ponto baixo no proximo ponto alto .

Chegando no primeiro ponto alto da ultima carr. para virar faça 1 corr. e 1 ponto baixo nesse ponto alto mais 1 corr. mais 2 ponto baixo no proximo ponto alto,mais 1 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo nos espaço das corr. de base da cor amarelo do inicio.

Ficando assim como mostra a foto.

Faça assim igualmente até completar todas as partes.

14 – Com a linha na cor vermelho junte as 2 partes fazendo 3 pontos baixos e mais 1 corr. em cada espaço das corr. de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.

Ficando assim como mostra a foto.

15 – No espaço das corr. de base faça 3 corr. para subir mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base mais 1 ponto baixo no proximo espaço de base mais 2 corr. mais 2pontos altos no mesmo espaço de base .

16 – Chegando no ultimo espaço de base faça 20 corr . e feche com 1 ponto baixissimo formando uma Argola.

17 – E faça 40 pontos baixos dentro dessa argolinha fechando com 1 ponto baixissimo e mais 3 corr. para subir e mais 2 pontos altos no mesmo espaço de base fechando com ponto baixissimo .

Ficando assim como mostra a foto o nosso Pega Panelas Pronto.

Dica : Voces poderão estar fazendo das cores de sua preferencia , e presenteando pessoas queridas nesse Natal…….Eu dei uma modificadinha na receita Original

IUPII….O nosso segundo PASSO a PASSO DE NATAL deste Ano , feito com muito Carinho para todas voces..

Obrigada a todas pelas visitas e pelo Carinho .
Logo estarei retribuindo todas as visitas com muito Carinho.

BOM FINAL DE SEMANA.